HISTÓRIA

Em 1900, Harvey S. Firestone (1868-1938) fundou a empresa The Firestone Tire & Rubber Company, com apenas 12 funcionários e tornou-se uma empresa poderosa. Seus grandes sonhos foram direcionados para um único pensamento: "Melhor Hoje – Ainda melhor amanhã".

Do outro lado do mundo em 1931, Shojiro Ishibashi, empresário japonês, (1885-1986) transformou uma empresa de sucesso do segmento de calçados em uma grande empresa, a Bridgestone Tire Co. Ltd., (mais tarde nomeada para Bridgestone Corporation).

Ishibashi possuía um pensamento principal que atualmente faz parte da filosofia corporativa da Bridgestone: Servir a sociedade com qualidade superior.
Em japonês, o nome Ishibashi significa "ponte de pedra", que traduzido para o Inglês é "Bridge of Stone". Com essas palavras se originou o nome que mais tarde seria referencia em garantia e qualidade no segmento de pneus e outros produtos: Bridgestone.

Em 1988, as duas empresas decidiram estabelecer uma aliança complementando a visão de dois grandes empresários e tornou-se a maior empresa fabricante de pneus e borracha do mundo. Uma empresa de sucesso comprometida com a qualidade e dedicada a servir a comunidade, focada para a inovação.

Em japonês, o apelido Ishibashi"ponte de pedra" , que traduzido para inglês significa "Bridge of Stone". Foi assim que essas palavras deram origem ao nome que mais tarde, no campo de pneus e outros produtos, seria a garantia de qualidade em todo o mundo, a Bridgestone. 

Em 1988, as duas empresas decidiram criar uma aliança complementando a visão de dois grandes criadores, tornando-se a maior fabricante de pneus e produtos de borracha do mundo. Uma empresa de sucesso comprometida com a qualidade, inovação e dedicada a servir a comunidade.

  • 1900

    1900Em agosto, Harvey S. Firestone cria a “Firestone Tire & Ruber Co.”. Foi então quando desenvolveu uma nova maneira de fabricar pneus de automóveis e iniciou a produção com apenas doze funcionários em Akron, Ohio.

  • 1906

    1906A primeira venda de Firestone para uma montadora de automóveis. Henry Ford selecionou a marca Firestone para equipar a primeira produção de automóveis em série nos Estados Unidos.

  • 1911

    1911A Firestone começa sua tradição em Indianápolis, vencendo as 500 milhas desta corrida lendária.

  • 1931

    1931Shojiro Ishibashi funda no Japão a Bridgestone Ltd., que iniciou vendendo calçados para o povo japonês.

  • 1968

    1968Durante os anos anteriores, a Bridgestone apresentou um rápido crescimento e desenvolvimento internacional na indústria automobilística japonesa. Este ano, ele recebeu o prestigiado Prêmio Deming de Controle de Qualidade, enfatizando a sua missão corporativa de "servir à sociedade com qualidade superior".

  • 1988

    1988A Bridgestone Corporation adquire a empresa Firestone & Rubber Company, a segunda maior fabricante de pneus nos Estados Unidos. Com isso, foi-se criada a maior companhia fabricante de borracha e pneus do mundo.

  • 1995

    1995y97Volta da marca Firestone a Fórmula Indy

  • 1997

    1995y97Bridgestone torna-se patrocinadora da Fórmula 1.

  • 2001

    imagen005Inaugura o museu corporativo “Bridgestone Today” na planta de Tokio.

  • 2007

    2001Bridgestone torna-se o único fornecedor de pneus para a Fórmula 1.

    No mesmo ano, a Bridgestone Americas, Inc. adquire a Bandag Incorporated, líder mundial em processo de recapagem de pneus. A Bandag Incorporated foi fundada em 1957 por Bernard Anton em Muscatine, Iowa; uma empresa de sucesso na indústria de recapagem.

  • 2008

    imagen006Com a incorporação da Bridgestone Bandag surge uma nova unidade de negócios intitulada: Bridgestone Bandag Tire Solutions (BBTS).

    No início deste ano, a Bridgestone Corporation e sua unidade de negócios nos Estados Unidos, Bridgestone Americas Tire Operations (BATO), denominam a Bridgestone como único nome corporativo para o grupo de empresas a nível mundial.

  • 2011

    imagen005Comemora o seu 80º Aniversario, em 1 de Março de 2011. A Bridgestone Corporation anuncia uma melhoria de sua filosofia corporativa e símbolo corporativo, strong> a essência Bridgestone.