O retorno da lenda

A Firestone ficou longe das pistas por um tempo até seu retorno triunfal em 1995, após 20 anos de ausência em corridas da Indy e Champ. A partir deste retorno, os pilotos equipados com pneus Firestone ganharam cinco campeonatos IRL (Indy Racing League) e seis títulos na CART (Championship Auto Racing Teams).

Em maio de 2001, o piloto brasileiro Helio Castroneves passou a ocupar um lugar na lista dos 52 vencedores da Indianapolis 500, equipados com pneus Firestone. Nenhum outro fabricante de pneus chegou perto desse recorde, mesmo somando todos os triunfos dos outros fabricantes de pneus sobre os famosos tijolos "Brickyard" de Indianápolis. /p>

Com o reaparecimento da marca Firestone nos eventos automobilísticos, fãs do esporte compreendem a grande visão de Harvey Firestone através de declarações que ele fez há muitos anos: "Esta é uma era de velocidade. O homem moderno exige cada vez mais velocidade. Os gênios do mundo automobilístico competem uns com os outros para produzir maravilhosos mecanismos que viajam mais rápido, com uma segurança compatível."

A Firestone tem o orgulho de continuar seu legado de sucesso no automobilismo, que começou em Indianapolis há mais de dez décadas.


Um sonho global

Na Bridgestone, nosso sonho é tornar-se uma empresa com a maior presença global e posicionar nossa marca como a número 1 do mundo, tanto em nome e substância. Em todo mundo, a equipe Bridgestone está focada em alcançar esse objetivo.